A Obras Online é uma plataforma digital que reúne informações detalhadas sobre obras em andamento em todo o Brasil. Ela foi criada para ajudar empresas que vendem produtos ou serviços para o setor da construção civil encontrarem novas oportunidades de negócios de forma rápida, estratégica e organizada.
A Obras Online serve para identificar obras em diferentes estágios, do projeto ao acabamento, com dados dos responsáveis por cada etapa, permitindo que equipes comerciais se conectem diretamente com influenciadores ou decisores e antecipem oportunidades de venda.
A plataforma cruza e organiza informações vindas de várias fontes confiáveis sobre estudos de viabilidade, projetos e obras em andamento no país. Com isso, o usuário pode fazer buscas por região, tipo de obra, área construída, fase de execução e outras variáveis, com visão estratégica do mercado em tempo real.
A Obras Online é utilizada por empresas de médio e grande portes que fornecem para o setor da construção. Entre seus clientes estão os fabricantes, distribuidores e prestadores de serviço, que vendem seus produtos e serviços, diretamente nos canais de construtoras e engenharias.
A plataforma resolve um problema comum no mercado: a dificuldade de encontrar quem está construindo, o que está sendo construído e o momento certo para oferecer seus produtos ou serviços. Com a Obras Online, o processo de prospecção se torna mais rápido, assertivo e baseado em informações atualizadas.
Sim. A Obras Online é reconhecida no mercado pela qualidade das informações que oferece e pela atualização recorrente e sistemática das informações disponibilizadas em seu sistema. Todas as informações sobre obras passam por rigoroso processos de verificação e curadoria para garantir precisão e relevância.
Sim. As empresas que usam a plataforma relatam ganho de produtividade nas equipes comerciais, aumento de conversões e redução no tempo de prospecção. A ferramenta otimiza o esforço de vendas e direciona os contatos para oportunidades reais.
Para empresas que atuam no setor da construção, com processos comerciais, minimamente organizados vale a pena investir. Ela centraliza informações de mercado que antes demandavam muito tempo e esforço para serem obtidas, permitindo decisões comerciais mais estratégicas e o foco do time de vendas, nas atividade fim de relacionar e vender.
A principal diferença está na profundidade e qualidade dos dados, além da inteligência analítica aplicada à plataforma. A Obras Online não apenas lista obras, mas organiza informações de modo que a equipe comercial entenda quem são os decisores, em que fase está cada obra e qual o momento ideal para contato.
Muitas empresas apenas coletam e cruzam dados públicos, mas não os estruturam para transformá-los em informação. Com isso, o que era um dado continua na forma de dados. Um conjunto de fatos e números sem valor nominal. A Obras Online vai além: analisa, valida e enriquece os dados, para que sejam úteis à tomada de decisão comercial. Isso reduz ruído e aumenta a precisão, quando o time comercial precisa de informações precisas para transformá-las em oportunidades.
A base é atualizada diariamente e de acordo com o cronograma físico de cada empreeendimento cadastrado em sua base. Nesse contexto de atulização são incluídos informações de novas obras, contatos, data de início e fim de cronogramas e atualização contínua e sistemática da base existente. Assim, o usuário sempre acessa dados recentes e confiáveis.
Sim, há possibilidade de demonstração. A equipe da Obras Online oferece apresentações personalizadas para mostrar como a ferramenta funciona na prática e quais resultados pode gerar, de acordo com o perfil de cada empresa interessada nos serviços. Isso gera ainda mais credibilidade e reduz riscos para quem confia seus investimentos à Obras Online.
Sim. Para as empresas que já possuem CRM, adaptado à rotina diária do comercial, disponibilizamos integração das nossas informações, por meio de conectores e API’s, ajudando as equipes de vendas a manter um fluxo contínuo de prospecção e acompanhamento das oportunidades nos seus mercados de interesse.
Empresas que utilizam a plataforma relatam melhora significativa da previsibilidade comercial, redução no custo de aquisição de clientes (CAC), por conta da redução do ciclo de vendas, aumento na taxa de conversão e expansão da base de clientes.
A contratação é simples: basta entrar em contato com a equipe comercial pelo site da Obras Online e solicitar uma demonstração. Após diagnóstico para entender as necessidades da empresa, o Consultor Comercial indica o plano mais adequado. Em até 48 horas da contratação, um Consultor entrará em contato para iniciar os processos de de setup e treinamento, para uso da plataforma com base nas melhores práticas de mercado.
Os resultados estão diretamente ligados ao engajamento do time comercial e da forma que a empresa se organiza para o uso dos recursos tenológicos e informação como ativo estratégico. Na maioria dos casos, as empresas começam a perceber resultados logo nos primeiros meses, especialmente quando se dedicam para entender o que a plataforma consegue entregar.
A Obras Online oferece diferentes planos de assinatura, ajustados de acordo com o tamanho da empresa e o volume de informações desejado. Os valores variam conforme cobertura de mercado e quantidade de usuários.
Sim. Todo novo cliente recebe acompanhamento personalizado de um Consultor do time de Sucesso do Cliente para garantir que a equipe saiba extrair o máximo da plataforma. O treinamento cobre desde o uso básico até estratégias de prospecção avançada
Sim. A plataforma é responsiva e pode ser acessada via desktop, tablet ou smartphone, com a mesma usabilidade e desempenho.
A Obras Online é utilizada por centenas de empresas de diferentes portes, incluindo grandes marcas da indústria da construção, distribuidores e representantes comerciais que buscam eficiência na geração de novos negócios.
O ideal é combinar o uso da plataforma com uma rotina comercial bem estruturada: definir filtros, salvar buscas, criar favoritos e alertas e revisar periodicamente as oportunidades. Isso potencializa o retorno sobre o investimento.
Sim. O usuário pode configurar alertas por exemplo para ser notificado quando novas obras que atendam aos seus critérios forem adicionadas ou mudanças em cronogramas, garantindo que não perca oportunidades relevantes.
Sim. A ferramenta está em constante evolução, seja em funcionalidades e melhorias que facilitam o dia a dia das equipes comerciais, seja em constante inclusão de novas informações e validações.

